Powered By Blogger

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Os Gnomos


A palavra Gnomo vem da junção com a palavra do grego clássico GNOSIS (conhecer) com a do grego GENOMAS (terrestre), ou seja "Aquele que conhece sobre a terra".
Os Gnomos são elementais da Terra, responsáveis pelos minerais vivendo no fundo do solo, ou como outros afirmam, nos troncos ocos de árvores.São trabalhadores do reino mineral onde possuem organização e hierarquia, guardiões dos tesouros ocultos dizem que diferente dos duendes, gnomos têm um limite de tempo de vida, constituem família e procriam igual aos humanos. O reino dos Gnomos possui hierarquia comandada por um rei.
Como os demais elementais da terra regem os signos de TOURO, VIRGEM e CAPRICÓRNIO.
São seres amigáveis e muito inteligentes, mas que podem também ser extremamente maldosos, dizem que são excelentes auxiliadores nos processos de tarefas mágicas, desde que o mago tenha boas intenções e esteja fazendo-o para fins benéficos, se descobrem que o mago possui intenções ruins, voltam-se contra ele.
Mas isso é unânime no que envolve todos os elementais, por isso é preciso estar com boas intenções e com o coração puro ao consultá-los, independentes se foram fadas, duendes, gnomos, salamandras, etc.

PARACELSO E OS GNOMOS

O alquimista Paracelso teve experiências próprias com gnomos e cita sobre eles  e os demais elementais em várias de suas obras, tendo tomado interesse por esses assuntos a partir de viagens que fazia ao oriente.
Segundo ele, eles são feitos de carne, ossos e sangue, vivem, se reproduzem, agem, falam, dormem e acordam igual aos humanos. E que sua longevidade estaria entre 300 a 1000 anos e ao morrerem, se desintegram e retornam a substancia da qual se originou, tendo um tempo mais curto do que os elementais do ar.


Blessed Be )O(



terça-feira, 25 de junho de 2013

Os Duendes



Os duendes são elementais da terra,  responsáveis pelo cuidado dos vegetais e em tudo o que envolvê-los.
Há pessoas que os confundem com gnomos, mas há diferenças, os gnomos vivem no fundo do solo, são responsáveis pelos minerais enquanto os duendes pelos vegetais.
Como os demais elementais da terra, regem os signos de TOURO, VIRGEM e CAPRICÓRNIO.
Sua aparência é de um ser pequenino, de feições mais agressivas, ao contrário do que as pessoas pensam os duendes não são belos, porém são muito amigáveis e podem viver entre os homens se forem convidados devidamente lhes dando assim alguns desejos realizados.
Dizem que são muitos brincalhões e vivem pregando peças nos moradores onde começa a viver, por exemplo:
de repente você está com algo na mão e se distrai por um momento e então percebe que o objeto sumiu, você procura e não acha e quando menos espera ele aparece na sua frente ou em outro cômodo que você não esteve, isso é obra de duendes.
Duendes são alegres e gostam sempre de estarem envolvidos em festas e músicas, dependendo de onde vivem suas vestimentas variam de folhas, musgo e até uma fina pelagem pode cobrir seu corpo.
Estudiosos dizem que vivem cerca de 100 anos, outros dizem que por serem espíritos, são eternos.
Podemos dizer que isso é um mistério mas que estarão sempre envolvidos em proteger as plantas e a natureza e ajudarem aqueles que os recorrerem com sinceridade.
Podem ser muito amigáveis e ter um contato mais próximo com os humanos, é comum crianças verem duendes, pelo fato ainda serem puras e não terem contato com o mundo consumista em que vivemos, quem nunca reparou uma criança falando sozinha ou dizendo que encontrou um amigo que apenas ela vê? Pois é, são os duendes.
Se quiser conquistar a amizade de um duende, basta convidá-los para morar na sua casa.

-Escolha um lugar de preferencia que tenha plantas, coloque uma maçã vermelha e ofereça aos duendes chamando-os três vezes, se for possível acenda um incenso e uma vela verde. Pode ser colocado também miniaturas de duendes, cada um com uma cor a qual representa:
Branco: Duende da Diplomacia- Faz com que as coisas se resolvam de forma eficaz e em paz. .
Celeste: Duende do Progresso- Faz com que tudo se resolva do pior para o melhor de forma rápida.
Laranja: Duende Intermediário- Tira os inimigos do seu caminho e atraem amigos e pessoas boas para lhe ajudar.
Marrom: Duende da Organização- Faz as coisas fluir e voltarem aos eixos, geralmente é chamado quando há algum projeto em construção, principalmente projetos de casa (lares),se você está com a casa em construção chame-o que ele fará que tudo corra bem até que tudo esteja terminado.
Rosa: Duende da Magia- Realiza desejos, principalmente os amorosos.
Verde: Duende guardião- Ele traz a conquista financeira.
Vermelho: Duende da Conquista- Faz com que você conquiste o que deseja lhe dando forças para  derrotar tudo o que não está a seu favor.
Obs. Você mesmo pode confeccionar os seus duendes e pintá-los da cor desejada conforme a sua situação.

Pode-se também oferecer um copo de leite, nata, mel e biscoitos.
Se não haver possibilidade de lhes oferecer todos esses itens opte pela maçã, eles ficam tão agradecidos pelo presente que a preservam por meses, sem que ela apodreça, então você saberá através disso, se a maçã não apodrecer é sinal de que eles estão realmente lá, mas é difícil de eles não irem, pois são muito amigáveis quando convidados decentemente.Você pode acender incensos diariamente naquele lugar em que você deixou a maçã, fazer meditações ou quando querer entrar mais em contato com a natureza.
Você não irá se arrepender em ter a companhia desse ser maravilhoso em seu lar.


Blessed Be  )O(


Elementais da Natureza


A Natureza é regida por espíritos protetores, nas quais cada qual exerce sua função para o equilíbrio da vida, tais espíritos são conhecidos como elementais.
Cada elemental, como diz o nome cuida dos elementos, são eles e os que os representam:


-A Terra- representada pelos duendes, gnomos, dríades, faunos,elfos, etc.

-A Água- representada pelas ninfas aquáticas, sereias, ondinas,etc.
-O Fogo- representado pelas salamandras e os dragões
-O Ar- representado pelas ninfas a etéreas, as fadas, os silfos e em algumas crenças,como na cabala, budismo, islamismo e vertentes do cristianismo também os anjos.


Recomendo que ao entrar em contato com tais seres, é preciso ter respeito, ao fazer algum ritual ao ar livre sempre peça licença porque estará entrando no lugar onde vivem.

Os Elementais são seres que não distinguem a diferença entre o bem e o mal, agirão de acordo com as energias que você estará emanando, por isso é essencial que sua mente esteja aberta a pensamentos bons e que não tenha intenções ruins, como testar mesmo se eles existem, pois eles saberão de suas intenções seja lá quais forem.


Blessed Be  )O(