Powered By Blogger

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Os Gnomos


A palavra Gnomo vem da junção com a palavra do grego clássico GNOSIS (conhecer) com a do grego GENOMAS (terrestre), ou seja "Aquele que conhece sobre a terra".
Os Gnomos são elementais da Terra, responsáveis pelos minerais vivendo no fundo do solo, ou como outros afirmam, nos troncos ocos de árvores.São trabalhadores do reino mineral onde possuem organização e hierarquia, guardiões dos tesouros ocultos dizem que diferente dos duendes, gnomos têm um limite de tempo de vida, constituem família e procriam igual aos humanos. O reino dos Gnomos possui hierarquia comandada por um rei.
Como os demais elementais da terra regem os signos de TOURO, VIRGEM e CAPRICÓRNIO.
São seres amigáveis e muito inteligentes, mas que podem também ser extremamente maldosos, dizem que são excelentes auxiliadores nos processos de tarefas mágicas, desde que o mago tenha boas intenções e esteja fazendo-o para fins benéficos, se descobrem que o mago possui intenções ruins, voltam-se contra ele.
Mas isso é unânime no que envolve todos os elementais, por isso é preciso estar com boas intenções e com o coração puro ao consultá-los, independentes se foram fadas, duendes, gnomos, salamandras, etc.

PARACELSO E OS GNOMOS

O alquimista Paracelso teve experiências próprias com gnomos e cita sobre eles  e os demais elementais em várias de suas obras, tendo tomado interesse por esses assuntos a partir de viagens que fazia ao oriente.
Segundo ele, eles são feitos de carne, ossos e sangue, vivem, se reproduzem, agem, falam, dormem e acordam igual aos humanos. E que sua longevidade estaria entre 300 a 1000 anos e ao morrerem, se desintegram e retornam a substancia da qual se originou, tendo um tempo mais curto do que os elementais do ar.


Blessed Be )O(



Nenhum comentário:

Postar um comentário