Powered By Blogger

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Salamandras







As salamandras são elementais do fogo, vem da região interna da terra, conhecida por seu núcleo e também dos elétrons do Sol.
Guardiãs do fogo, regem sua energia e sua fonte de calor. São conhecidas pelo seu temperamento por isso ao invocá-las seja direto e sincero.
Sua aparência é relatada por alguns como um lagarto de fogo, outros que se assemelham a pequenas serpentes em chamas ou também bolas de fogo.
Recorrendo bem á seus poderes podemos agir na energia sexual, na coragem diminuindo a  timidez, pois elas auxiliam nossa corrente sanguínea e na adrenalina.



Como são elementais do fogo regem os signos de ÁRIES, LEÃO e SAGITÁRIO.

Paracelso, o grande alquimista afirma que muitas salamandras são vistas na forma de bolas ou línguas de fogo, correndo através dos campos ou irrompendo nas casas ( conhecidas como fogo-de-santelmo, fogo fátuo, fogo corredor, joão-galafoice e boitatá, pois sim a lenda do boitatá não surgiu por acaso.)
O padre José de Anchieta em uma de suas cartas, registrou um ocorrido em 1560 bem parecido ao de Paracelso:

" Há também outros (fantasmas) máxime nas praias, que vivem a maior parte do tempo junto do mar e dos rios, e são chamados de baetatá, que quer dizer cousa de fogo, o que é o mesmo como se dissesse "O que é todo de fogo".
Não se vê outra cousa senão um fecho cintilante correndo para  ali, acomete rapidamente os índios e mata-os, como os curupiras, o que seja isto, ainda não se sabe com certeza.
Pe. José de Anchieta."
Interessante como esses fatores ligam as palavras de Paracelso com as de José de Anchieta não? Mas é claro que um padre não iria acreditar nas mesmas coisas que índios denominados pagãos acreditassem , porém ele vivenciou e pode deixar registrado o que viu.

O ponto cardeal que corresponde ás salamandras é o Leste no hemisfério norte e o Sul  no hemisfério sul, porém isso não faz diferença alguma no momento de um feitiço ou ritual, então fica a critério da pessoa escolher o melhor modo.
A invocação ás salamandras é um tanto complexa, seria mais seguro o fazer quando tiver bastante conhecimento e em um nível avançado nesse assunto.
Porém o que postarei aqui seria como uma oração a elas por conquistas, pode-se também ser utilizado antes de algum ritual sobre conquistas financeiras, de saúde, enfim de uma causa realmente importante.
Se você é do hemisfério sul, volte-se em direção ao sul, se é do norte, volte-se na direção leste, se possível acenda uma vela ou um incenso. Diga:

"Com a permissão de Djinn
Com a proteção de Micael
Eu as convido, Salamandras, a participar deste ritual!
Que vocês possam vir dançar
Possam meu feitiço imantar
Com seu poder de acender a chama da alma, a centelha da vida, o desejo de se realizar.
Está aqui presente, no Reino Elemental do Fogo,
O poder da magia
A sagrada energia do primeiro passo
Que eu tenha força e a paixão
Para dar nó no laço
Para finalizar tudo que faço
Pelo poder do três vezes três
A vitória é minha!
Em um dia, uma semana, um mês,
Minha magia se realize em luz e graça
Assim seja e Assim se faça!"

Repito novamente, nunca use essa invocação em causas fúteis e supérfluas, somente quando for algo importante e sempre faça tudo com RESPEITO, AMOR e FÉ.

Blessed Be  )O(

Nenhum comentário:

Postar um comentário